Relato da Ana: mãe de dois filhos autistas.
- Dra. Carmem Carvalho
- 3 de fev. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 6 de fev. de 2020

Agradeço demais a oportunidade de ter conhecido as Constelações familiares através da Dra. Carmem, e de ter vivenciado tudo o que vivenciamos no workshop.
Quando chegamos em casa, meu filho me abraçou muito, parecia que ele queria falar, puxava o pai, e parecia que queria falar... Quando apagou, dormiu um sono profundo. Algo mudou nele , pois falou algumas palavras, tentando se comunicar com palavras que ele falava quando tinha uns dois anos, antes de ser detectado o autismo. Acordou hoje bem, tranquilo, leve.
Estou me sentido muito leve comigo mesma, dormi um sono que foi muito repousante para minha mente e meu corpo.
Eu sempre sentia um peso muito grande nas costas, e estou sentido agora leveza, me sentindo mais harmoniosa com tudo, com meus filhos, com a situação, olhando para tudo isso de outra forma.
Percebi os sentimentos de meu marido em relação a meu filho, mas entendi de alguma forma, que eu espero sempre mais dele; senti que o que depende de mim, farei da melhor forma possível. Estou me enxergando mais, nesse movimento de voltar o olhar mais para mim, e não esperar mais pelo contexto de ter meu marido junto comigo o tempo todo. Percebi como eu me sinto frente a toda essa situação na batalha com meus filhos e para minhas conquistas individuais.
Percebi claramente meus sentimentos e minha fragilidade, mas ao mesmo tempo, senti uma força para não me entregar, dando mais atenção a mim.
E não esperar que tem que ter tudo, para as coisas acontecerem. Tudo poderá acontecer se eu não ficar esperando tanto e cobrando do outro.
Foi uma experiência profunda. Quero participar de outros workshops, pois minha filha também veio com essa condição de autismo, portanto eu quero me desprender.
Ana.



Comentários