top of page

A procura.


"A procura essencial, a mais profunda, é a nossa procura por compreensão, pelo conhecimento essencial que, no final, é a única coisa que importa.


Apenas esse conhecimento permanece, apenas esse conhecimento une, apenas esse conhecimento é amor. Nesta procura somos guiados. Uma força nos carrega para onde nunca poderíamos ir por conta própria. Para onde nos leva, no final? Ela nos guia para cima ou para baixo? Sempre para baixo, para o lugar onde estamos conectados a tudo, conectados com amor.


Apenas embaixo – juntos com muitos e todos – olhamos para cima, olhamos para a frente e, juntos, achamos o caminho para aquilo que nos transcende, infinitamente além de nós.

Somente lá encontramos a paz sem a procura, pois somos levados, levados de forma segura, cientes de forma segura.


O que nos distrai dessa procura? Quando procuramos esse conhecimento e essa condução em outro lugar, quando procuramos por outras mãos que nos guiem, quando procuramos por um conhecimento passageiro.


Assim sendo, no final, estamos sozinhos nessa procura e nesse caminho, embora andemos junto com muitos outros – sozinhos com essa força, com esse espírito, sem procurar por outro conhecimento e outra condução.


Essa procura e essa força nos levam a ações, ações de amor, ações que conectam muitas pessoas. Embora estejamos nesse amor, embora estejamos em todo o amor, permanecemos nele guiados, amplamente guiados, profundamente guiados solitariamente guiados, plenamente guiados.


A procura e o encontro tornam-se uma unidade. O amor e o conhecimento tornam-se uma unidade. Aqui a alegria e o sofrimento formam uma unidade. Aqui o tomar e o deixar formam uma unidade - e aqui o início e o fim formam uma unidade, pois tudo permanece."


Amor do espírito Bert Hellinger.

Comments


bottom of page